Untitled Document
Boa noite, 05 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Terça Ecológica Especial

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

 
     

Porto Alegre é uma cidade justa e inclusiva no enfrentamento da crise climática?

  

Este é o debate da edição especial do evento mensal do NEJ-RS incluso na programação do Circuito Urbano da ONU-Habitat Brasil

  


Por Eloisa Beling Loose - especial para a EcoAgência

Neste ano a tradicional Terça Ecológica se une à programação do Circuito Urbano, principal ação do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) para celebrar o Outubro Urbano, mês escolhido pela Organização das Nações Unidas para concentrar os debates sobre os desafios e oportunidades gerados nas cidades. No dia 19, às 19h, discutiremos como a capital dos gaúchos está enfrentando as mudanças climáticas e se a justiça ambiental está sendo considerada nas ações propostas.

A edição deste ano do Circuito Urbano tem como tema “Cidades na Linha de Frente da Ação Climática”, entrelaçando a questão urbana com a emergência climática. O NEJ-RS, preocupado com a maneira como as soluções climáticas são apresentadas, convida representantes de iniciativas locais para tratar de inclusão e justiça social neste contexto. Estão confirmados para o evento o bioconstrutor e permacultor Fernando Campos Costa, militante do Amigos da Terra Brasil e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a consultora na área de inovação social e sustentabilidade Luana Fuentefria, que atua na gestão do Regeneraí, braço da ONG Misturaí, e a diretora-presidente do Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA) Tania Pires.

A Terça Ecológica desta edição especial terá como moderadora a jornalista e especialista em mudanças climáticas Eloisa Beling Loose e contará com a facilitação gráfica de Júlia Batistella. A exibição se dá pelo canal do Circuito Urbano no Youtube.

O Circuito Urbano é uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. Nesta quarta edição do evento, realizada de forma totalmente virtual devido ao prolongamento da pandemia da covid-19, os eventos poderão ser relacionados a quatro linhas temáticas: 1) Cidades Sustentáveis e Livres de Carbono; 2) Cidades Inclusivas e Justas; 3) Cidades Saudáveis e 4) Cidades Resilientes. Para acompanhar toda programação do Circuito Urbano, acesse esta página.

 

 

 

 

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008