Untitled Document
Bom dia, 24 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016

 
     

Saneamento básico é o foco da Campanha da Fraternidade neste ano

  

O tema da campanha, lançada no último dia 10 é “Casa Comum Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero Ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”

  


Por CNBB

Com o tema “Casa Comum Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero Ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 iniciou no dia 10 de fevereiro. Este ano, o objetivo principal é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para o desenvolvimento, a saúde integral e a qualidade de vida para todos.

“Não podemos fechar os olhos diante dos problemas socioambientais tão gritantes e que afetam diretamente milhares de pessoas no nosso Estado e país. Precisamos encontrar soluções e juntos, igrejas, poder público e sociedade civil trabalharmos para que as mudanças possam de fato ocorrer”, disse o arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido, sobre a CFE 2016. 

A abertura da Campanha ocorreu na arquidiocese de Olinda e Recife com uma missa ecumênica, no dia 10 de fevereiro, na Associação dos Recicladores de Olinda, às 16 horas. A missa foi presidida por dom Fernando Saburido.

 

CNBB - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008