Untitled Document
Boa noite, 25 de fev
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Comunicação Ambiental

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011

 
     

IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental será em outubro de 2011

  

Além de palestras, painéis e exposições, haverá oficinas de formação para estudantes e jovens jornalistas

  

Arquivo NEJ-RS    
Organização do Congresso realizado em Porto Alegre em 2007


Por Núcleo de Ecojornalistas de Alagoas - NEJ-AL

Foi definido para outubro deste ano (2011), na cidade do Rio de Janeiro, o IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. O evento, antes programado para 2012, foi antecipado pela comissão organizadora para estimular o debate e os preparativos da conferência Rio+20, marcada para o próximo ano, também na capital fluminense.

O Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro no Rio de Janeiro. Além de palestras, painéis e exposições, haverá oficinas de formação para estudantes e jovens jornalistas em vários temas da pauta ambiental, como forma de melhor preparar esse público para o exercício do jornalismo ambiental nos próximos anos. Também está previsto a realização de um encontro da REDCALC (Red Latino-Americana de Periodismo Ambiental), que reúne jornalistas que atuam com pautas ambientais e de sustentabilidade em toda a América Latina.

Em breve as entidades realizadoras do Congresso (Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental – RBJA, Rede Brasileira de Informação Ambiental – REBIA, Associação Brasileira de Mídias Ambientais – ECOMÍDIAS, e Instituto Envolverde) lançarão uma página na WEB com o banner e informações complementares sobre o evento.

“Desde já, pedimos aos colegas que nos ajudem com a presença, participação, reflexão, e também divulgação, transformando este momento numa oportunidade para que a sociedade possa refletir sobre a importância estratégica da democratização da informação socioambiental na mobilização da sociedade no rumo da mudança para a sustentabilidade”, concluem os organizadores.

NEJ-AL - EcoAgência

  
  
  Comentários
  
josé manoel ferreira gonçalves - 15/02/11 - 14:27
O encontro será uma boa oportunidade para aprofundar temas a respeito da capacitação profissional em todas as mídias. Saudações JM
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008