Untitled Document
Bom dia, 23 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016

 
     

Vila dos Peludos lança campanha "Água para quem tem Patas"

  

 Com a distribuição de vasilhas e flyers nas comunidades e cartazes no comércio local, a Vila dos Peludos espera que as pessoas se lembrem de oferecer água aos seus bichos e também para os animais em situação de rua

  


Por Gelcira Telles, On Mídia Comunicação Integrada

Com o objetivo de conscientizar a população, especialmente das vilas e favelas de Porto Alegre, o Projeto Vila dos Peludos lançou a campanha "Água para quem tem patas", na segunda, 4 de janeiro. Neste dia, a Secretaria Especial dos Direitos Animais de Porto Alegre (Seda) realizou um Mutirão de Atendimento Veterinário nas comunidades do entorno da Rua Voluntários da Pátria, próximo ao Beco X e à Arena do Grêmio.

De acordo com Daniela Pedroso, nos locais em que o Projeto atua, é muito comum encontrar animais com sede, mesmo os que têm tutor. “As pessoas ignoram a necessidade dos animais beberem água”, pondera.  Por meio da campanha e da distribuição de vasilhas e flyers nas comunidades e cartazes no comércio local, a Vila dos Peludos espera que as pessoas se lembrem de oferecer água aos seus bichos e também para os animais em situação de rua.

“Depois desse Mutirão, pretendemos continuar divulgando a campanha nas comunidades pobres do nosso bairro, pela Internet e no Brechocão, para que mais pessoas, empresas e ONGs juntem-se a nós com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da água para todos os seres vivos, humanos e animais”, complementa Elisete Brettin.  

Segundo a protetora, apesar de sentirmos maior necessidade de água no Verão, também bebemos água nas outras estações, por isso a frase "De janeiro a janeiro, dê água para quem tem sede" estampa parte do material da campanha.

Por enquanto, a campanha "Água para quem tem patas" conta com o apoio da On mídia Comunicação Integrada, responsável pelo lay out das peças publicitárias. Empresas, ONGs e outros grupos podem se unir à iniciativa incluindo seu logo e financiando a impressão de banners, flyers, camisetas e placas que serão afixadas no comércio.

Contato:
Vila dos Peludos - Abra seu coração, adote um amigão!
Protetoras Daniela Pedroso e Elisete Brettin 
51 9826.7736 e 51 9863.5454
viladospeludos@yahoo.com.br
www.viladospeludos.blogspot.com
Facebook/Twitter/Orkut - Vila dos Peludos.

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008