Untitled Document
Boa tarde, 17 de set
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Fórum Internacional de Gestão Ambiental – Água, o Grande Desafio

Terça-feira, 23 de Março de 2010

 
     

Coral e Teatro dos servidores do Samae Caxias se apresenta no Figa 2010

  

Os funcionários-artistas se reuniram em 2007 e fazem apresentações em diversos eventos, principalmente em escolas, visando promover a educação ambiental de todos os membros da família, atingindo assim a sociedade em geral.

  

Eliege Fante/EcoAgência    
Gotas de Talento em A Água no futuro


Por Eliege Fante - Redação da EcoAgência

O encerramento da solenidade de abertura do Fórum Internacional de Gestão Ambiental – Água, o Grande Desafio, Figa 2010, ontem, 22, no Hotel Plaza São Rafael, contou com a apresentação do Coral e do Grupo de Teatro Gotas de Talento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Samae, de Caxias do Sul. Os funcionários-artistas se reuniram em 2007 e fazem apresentações em diversos eventos, principalmente em escolas, visando promover a educação ambiental de todos os membros da família, atingindo assim a sociedade em geral.

O repertório do Coral incluiu a música “Terra, planeta Água”, de Guilherme Arantes. A maestrina é Cibele Tedesco e os servidores-cantores são: Antônio Valdir Teixeira Lopes, Cecília Weirauch, Claudir Antunes, Clóvis José Triches, Denise Postiglione, Edilson Susin, Francisco José Soares, Gervásio Henks, Jonatas Delgado, Leandro Francisco Fagundes, Laércio Foresti, Maria Elisa Gallina dos Santos, Marlei Webber de Oliveira, Rosangela da Silva, Valter Neri Fulcher. 
 

O grupo de teatro do Samae apresentou a esquete A Água no Futuro. Duas fiscais da água voltam ao ano de 2010 para descobrir as causas da escassez de água e o seu alto valor para consumo que estavam sofrendo. Dentre os tópicos do aprendizado da família, estavam: não uso da mangueira para lavar veículos nem calçadas; criação de projetos para coleta de água da chuva; reaproveitamento da água da máquina de lavar para a faxina doméstica. Atitudes básicas, de um discurso conhecido há muitos anos, mas que ainda não foi posto em prática, conforme denuncia a degradação do planeta, o que ameaça a sobrevivência da espécie humana. O grupo é formado pelos funcionários Arno Moscato, leiturista; Cecília Weirauch, atendente; José Lemos da Silva, leiturista; Gilberto Silvio Rocha, fiscal; Marlei Webber de Oliveira, assistente administrativa e Rosana Helizabete Martini, telefonista.


 

Mais informações:

http://www.figambiental.com.br

http://www.samaecaxias.com.br

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008