Untitled Document
Boa tarde, 23 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Biodiversidade

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

 
     

Cartilha sobre frutas nativas de Porto Alegre será lançada na 24ª Semana da Primavera

  

Existem na capital gaúcha mais de 50 espécies da flora nativa local que podem ser consumidas como alimentos, mas apesar dessa grande biodiversidade pouquíssimas dessas plantas são conhecidas ou utilizadas pela população.

  


Por Sara Motter - Comunicação InGá

Acontece, quarta-feira (24), às 17 horas, no Auditório da Biblioteca da SMAM (Av. Carlos Gomes, 2120, Porto Alegre), o lançamento da Cartilha das Frutas Nativas de Porto Alegre, dentro da programação da 24ª Semana da Primavera. A publicação é resultado do Projeto Pró-Frutas Nativas de Porto Alegre, realizado pelo Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá), com apoio do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (FUNPROAMB).

O município de Porto Alegre apresenta mais de 50 espécies da flora nativa local que podem ser consumidas como alimentos, apesar dessa grande biodiversidade pouquíssimas dessas plantas são conhecidas ou utilizadas pela população. Nesse sentido, o Projeto Pró-Frutas Nativas de Porto Alegre visa à divulgação e à promoção da conservação da biodiversidade dos ambientes naturais e rurais da cidade.

Durante o lançamento da cartilha, no dia 24, além da distribuição da publicação, será divulgado o site do projeto, com diversos materiais elaborados para difusão dos conhecimentos sobre essas plantas, como um guia virtual, um mapa interativo com a localização de algumas árvores matrizes no município e vídeos educativos. O Projeto Pró-Frutas Nativas de Porto Alegre foi selecionado pelo Edital 02/2010 do FUNPROAMB, tendo apoio e patrocínio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Para participar, basta confirmar presença no evento, enviando e-mail para frutaspoa@inga.org.br

InGá - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008