Untitled Document
Bom dia, 24 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Orgânicos

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

 
     

Começa nesta sexta-feira (27) a 8ª BioNat em Porto Alegre

  

Durante três dias, a BioNat Expo vai reunir produtores, compradores, público e formadores de opinião para momentos de encontros, discussão, conscientização e fechamento de negócios, no Barra ShoppingSul.

  

2o. Festival de Gastronomia Orgânica e Sustentabilidade na Cozinha será um dos destaques do evento


Por Redação EcoAgência, com informações da assessoria de imprensa da BioNat Expo

Dezenas de produtores orgânicos estarão reunidos, a partir desta sexta-feira (27), no Barra ShoppingSul, em Portoa Alegre, para a 8ª BioNat Expo-Feira de Produtos Orgânicos, Ecológicos e Sustentáveis. O evento, que encerra no domingo (29). ocorre simultaneamente à Semana Nacional do Alimento Orgânico. Durante três dias, a BioNat Expo vai reunir produtores, compradores, público e formadores de opinião para momentos de encontros, discussão, conscientização e fechamento de negócios em um espaço privilegiado.

Considerado o principal encontro da cadeia produtiva de produtos orgânicos do Rio Grande do Sul, a BioNat Expo é um espaço realização de contatos e confraternização do setor. Depois de sete edições no Cais do Porto e no Centro Cultural Usina do Gasômetro, o evento passa a ser realizado em um dos mais bem estruturados shoppings do Brasil. Com suas 227 lojas, o BarraShoppingSul conta com alto fluxo de público, conforto, e 3,8 mil vagas de estacionamento.

A programação será gratuita e inclui oficinas práticas, aulas-show, painéis, encontros de negócios, roda de conversas, trocas de receitas, exposições, instalações, mostra de filmes e vídeos sobre alimentação e boas práticas sustentáveis. A praça de alimentação receberá ainda EcoChefs, que irão propor cardápios e menus nos três dias do evento. Estes profissionais são adeptos da ecogastronomia, movimento internacional que defende o uso de produtos orgânicos, ingredientes frescos (locais e sazonais) com responsabilidade social e ambiental.

Durante o evento serão realizados o 2º Festival de Gastronomia Orgânica e Sustentabilidade na Cozinha e o 2º Seminário das Merendeiras. As duas ações visam promover a educação alimentar e nutricional, divulgar a produção orgânica e seu consumo, e esclarecer a população sobre os benefícios ambientais, sociais e nutricionais dos alimentos orgânicos e sua produção.

A infraestrutura consideravelmente maior, que promete mais segurança, acessibilidade, praticidade e conforto para visitantes e expositores, vem em um momento de crescimento da BioNat Expo e do setor de orgânicos, última edição foram 52 expositores e aproximadamente de 5 mil visitantes. O objetivo agora é triplicar esse número, ampliando as ações de conscientização e adesão a práticas de consumo consciente e utilização de produtos orgânicos na alimentação e gastronomia. Além de atingir um público maior, neste ano o evento terá novos expositores e setores, e a possibilidade de que os produtores ampliem seus espaços. As inscrições estão abertas para os interessados.

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008