Untitled Document
Bom dia, 24 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Direitos

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015

 
     

Evento sobre "Pesquisas sem animais" acontece nesta quarta

  

O pesquisador Róber Bachinski estará no auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255).

  

Reprodução LUSH PRIZE    
Róber Bachinski foi o primeiro pesquisador do país a receber o Lush Prize


Por 1Rnet

Nesta quarta-feira (28) às 19h, acontecerá a palestra "Pesquisas sem animais: incentivos e desafios", com o pesquisador Róber Bachinski. Será no auditório Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255).

Róber vai abordar na palestra a toxicologia do Século XXI, baseada em metodologias in vitro para a formação de micro-órgãos com células organotípicas (no conceito do human-on-a-chip), principalmente focada nos modelos de tridimensionais gerados a partir de Células Tronco Pluripotentes Induzidas (IPSc).

Primeiro pesquisador do Brasil a receber o Lush Prize, que premia organizações e cientistas que trabalham para a substituição de experimentos por métodos livres de crueldade com validação científica, o gaúcho também falará sobre as novas metodologias de análise, como metabolômica associadas com proteômica e transcriptômica, para a evolução de uma ciência baseada em endpoints simples (como morbidade e mortalidade) para identificação de vias de toxicidade.



O evento é organizado pelo Instituto para Pesquisa e Promoção da Substituição dos Experimentos em Animais - 1Rnet, Grupo Abolição ao Especismo - GAE e o Coletivo Cidade mais Humana, do gabinete do vereador Marcelo Sgarbossa (PT).

Róber Freitas Bachinski é graduado em Ciências Biológicas pela UFRGS (2009). Mestre em Ciências com ênfase em Toxicologia Ambiental pela Escola Nacional de Saúde Pública (2011). Doutorando do programa de pós-graduação em Ciências e Biotecnologia, da UFF. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em interações celulares, em Neurociência com ênfase em Neurotoxicologia e Neurofarmacologia, e em Métodos Alternativos ao Uso de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento e validação de métodos in vitro de análise, citotoxicidade e citocompatibilidade, biomateriais, análise da acetilcolinesterase, ética aplicada, estratégias substitutivas ao uso de animais no ensino e pesquisa.

Para obter mais informações acesso o evento no Facebook ou ligue para (51) 3224-0590

Instituto para Pesquisa e Promoção da Substituição dos Experimentos em Animais - 1Rnet - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008