Untitled Document
Bom dia, 23 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Aquecimento Global

Sábado, 05 de Março de 2016

 
     

Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono começa a ser escrito no Acre

  

Objetivo do Plano ABC é usar os recursos naturais de forma sustentável e preservar o meio ambiente por meio da baixa emissão de carbono

  

Leônidas Badaró    


Por Agência Acre de Notícias

Neste mês de março, o grupo de trabalho definido pelas instituições que fazem parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) começa a colocar no papel as diretrizes do plano para o estado do Acre.

O Plano ABC, criado pelo governo federal, tem o objetivo de ajudar os estados na criação de políticas públicas que tornem possível a produção em pequena, média e larga escalas, respeitando, conservando e recuperando o meio ambiente.

O plano tem sido discutido com cerca de 25 instituições, que fazem parte do grupo gestor, e entra agora na fase final, que é escrever as metas e quais os programas e de que forma o Acre vai aderir.

No grupo de trabalho, responsável em escrever o plano, estão representantes da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), da Secretaria Estadual de Agropecuária (Seap), Ministério da Agricultura e Pecuária, Embrapa, Instituto de Mudanças Climáticas e da Companhia de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre.

Éllen Abud, uma das representantes da Seaprof, explica a importância de escrever um plano específico para o estado. “Cada estado escreve seu próprio plano, para respeitar a peculiaridade de cada lugar. Vamos especificar quais são os principais programas que o Acre vai investir para diminuir a emissão de carbono.”

O grupo com representantes das entidades se reúne uma vez por semana, a partir da próxima terça-feira, 8.

A expectativa é de que até o fim deste mês o trabalho esteja concluído. A previsão é de que o comitê gestor receba o Plano ABC do Acre para análise no dia 3 de abril.

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008