Untitled Document
Boa tarde, 22 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Agroecologia

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

 
     

BioNat Expo terá distribuição de sementes e mudas da estação

  

ONG Cidadãos da Paz, de Sylas Silveira, estará oferecendo gratuitamente sementes e mudas de mais de 50 tipos de árvores.

  


Por Assessoria de Imprensa - Notícia em Dobro

Durante os três dias da 7ª BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Sustentáveis e Economia Solidária, a ONG Cidadãos da Paz estará na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS) distribuindo gratuitamente sementes de alimentos e mudas de mais de 50 tipos de árvores nativas, frutíferas, ornamentais e para reposição florestal. Entre as árvores, estão opções como pinheiros e laranjeiras; mudas de chás, flores e temperos; e sementes de milho, melancia e feijão.

Além disso, a organização também estará apresentando seu trabalho para a contenção, prevenção e extinção do Mexilhão Dourado, espécie de molusco invasora no Brasil, que não tem predadores naturais e se espalha sem controle pela região, tornando-se um problema em rios e lagoas.

A ONG Cidadãos da Paz foi criada em 2010 por moradores de São Jerônimo, RS, e é dirigida por Sylas Silveira, empresário da região, conhecido por seu trabalho humanitário pelo mundo. Sua missão é a preservação, reprodução e distribuição de árvores nativas e sementes crioulas, aquelas de cultivo regional, que ainda não sofreram modificações genéticas em laboratório. “Nosso objetivo é trabalhar gratuitamente para conscientizar agricultores e consumidores sobre a importância da preservação do meio ambiente”, esclarece Sylas Silveira, destacando a relevância da BioNat Expo nesse sentido: “A feira promove uma integração entre as pessoas que querem trabalhar em conjunto para melhorar o mundo”.

A 7ª BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Sustentáveis e Economia Solidária traz o tema “Agricultura Familiar Orgânica” com uma programação temática de atividades educativas, culturais e gastronômicas. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Leia ainda:
7ª BioNat Expo mostra uso crescente da agricultura orgânica na indústria

 

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008