Untitled Document
Boa noite, 20 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Jornalismo Ambiental

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014

 
     

Começa nesta quinta-feira (29) o Encontro de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental

  

Durante os próximos três dias, estudantes e pesquisadores de todo o Brasil apresentarão seus trabalhos e debaterão o contexto atual e as perspectivas para a investigação do tema no País.

  

EcoAgência/Arquivo    
Professora da UFRGS Ilza Maria Tourinho Girardi


Por Redação EcoAgência

Inicia nesta quinta-feira (29), na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/UFRGS), o II Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental (II ENPJA). Durante os próximos três dias, estudantes e pesquisadores de todo o Brasil apresentarão seus trabalhos e debaterão o contexto atual e as perspectivas para a investigação do tema no País.


Entre os participantes confirmados para os painéis e debates, estão os professores Leonel Aguiar (PUC-Rio), Sonia Aguiar Lopes (UFS), Raul Reis (Florida International University/EUA), Anabela Carvalho (Universidade do Minho/Portugal) Liege Zamberlan (UniRitter), Reges Schwaab (UFOP), Demétrio Soster (UNISC), Ilza Girardi e Valgir Morigi (UFRGS), o Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Schröder, e Lama Padma Santen, do Centro de Estudos Budistas Caminho do Meio, que realizará a conferência de encerramento. 

O objetivo desses diálogos é analisar as possibilidades de metodologia, ensino e pesquisa do Jornalismo Ambiental, além de buscar uma reflexão sobre o mundo em que vivemos e os caminhos para haver ações integradas frente a essa realidade.

Para obter mais informações e realizar inscrições – aceitas até a data do evento – basta acessar o site www.jornalismoemeioambiente.com. 

O investimento é de R$ 60,00 para estudantes (graduação e pós-graduação) e R$ 120,00 para o público em geral (professores, pesquisadores, profissionais). O endereço para contato é enpja@jornalismoemeioambiente.com.

A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação está localizada no Campus Saúde da UFRGS, na Rua Ramiro Barcelos, 2705, Bairro Santana, em Porto Alegre (RS/Brasil). O evento conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fabico/UFRGS e do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS).
 

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008