Untitled Document
Bom dia, 23 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015

 
     

Chefe de Agência da ONU elogia plano ambiental de Barack Obama

  

 Declaração de Achim Steiner foi emitida nesta terça-feira; na avaliação do secretário-geral das Nações Unidas, Plano de Energia Limpa divulgado pelo presidente dos Estados Unidos mostra “a determinação do país em combater o aquecimento global”.

  


Por Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente elogiou o Plano de Energia Limpa anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em nota, Achim Steiner declarou que o projeto "é um compromisso bem-vindo" não apenas para reduzir as emissões de carbono, mas para aumentar o uso de fontes renováveis.

Paris
Para o chefe da agência da ONU, "este é um importante sinal dos Estados Unidos na preparação para as negociações sobre o clima em Paris".

Ele disse ainda esperar que a liderança do presidente Obama e de outros líderes e nações ajude a alcançar um "acordo duradouro e significativo" entre todos os Estados em dezembro, na COP  21.

Mudança Climática
Segundo Steiner, a "mudança climática é a questão definidora" desta época e todos têm a responsabilidade a agir de forma decisiva pelo bem das futuras gerações. Ele afirmou que o Pnuma está pronto para ajudar os Estados-membros a abordar este desafio.

Na avaliação do secretário-geral da ONU, o projeto anunciado pelo presidente dos Estados Unidos mostra “a determinação do país em combater o aquecimento global”.
 
Ao reagir ao anúncio, Ban Ki-moon disse acreditar que o plano vai beneficiar o crescimento econômico.
Agência ONU é parceira da EcoAgência de Notícias

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008