Untitled Document
Boa noite, 20 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Biodiversidade

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014

 
     

Inscrições abertas para o Seminário Internacional sobre o Bioma Pampa

  

O objetivo do seminário é ampliar o debate e aprimorar o conhecimento sobre o Pampa e, com isso, consolidar políticas em andamento e criar novas oportunidades para a preservação desse bioma

  

Luiza Chomenko    
Bioma Pampa


Por Sema - FZB

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional "Bioma Pampa: Valores biológicos, culturais e econômicos", que acontece entre 23 e 24 de abril no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Fundação Zoobotânica (FZB) do RS. A programação conta com alguns dos mais renomados estudiosos nessa área. 

Segundo o secretário adjunto do Meio Ambiente do RS, o biólogo Luis Fernando Perelló, o objetivo do seminário é ampliar o debate e aprimorar o conhecimento sobre o Pampa e, com isso, consolidar políticas em andamento e criar novas oportunidades para a preservação desse bioma que, no Brasil, encontra-se apenas no Rio Grande do Sul (63% do território do Estado). "Na prática, queremos avançar as discussões levando em consideração não somente a ciência biológica, mas também os valores culturais, sociais e econômicos", afirma Perelló.

O seminário integra-se a uma série de ações e projetos coordenados pela Sema que já resultaram na inclusão do Pampa na agenda do Governo Federal e, ainda, na retomada das tratativas com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre a Reserva da Biosfera do Pampa.
 
Para obter mais informações, conhecer a programação (em construção) e os palestrantes acesse http://seminariobiomapampa.webnode.com/
 
Ler também: 
Sema - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008