Untitled Document
Boa tarde, 22 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Agroecologia

Domingo, 12 de Outubro de 2014

 
     

Diagnóstico das Feiras de Alimentos Agroecológicos no RS será apresentado no Dia Mundial da Alimentação

  

Evento que ocorre no próximo dia 16, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, vai fazer o resgate histórico do surgimento das feiras agroecológicas, além de contextualizá-las nos dias atuais.

  

EcoAgência-NEJ/RS    
Coordenador da CPOrg/RS, José Cleber Dias de Souza


Por Redação EcoAgência

Ocorre na próxima quinta-feira, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, no auditório Ana Terra da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, o Seminário Diagnóstico das Feiras de Alimentos Agroecológicos / Orgânicos no Rio Grande do Sul. O evento, que inicia às 9h, é promovido pela Comissão da Produção Orgânica do RS (CPOrg/RS – MAPA), Centro Ecológico da Serra, Secretaria Estadual da Saúde, EMATER-RS, Cooperativa Central do Assentamentos no RS, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor, Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul(NEJ) e Comissão de Segurança Urbana, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

De acordo com o coordenador da CPOrg/RS, José Cleber Dias de Souza, o principal objetivo do seminário é divulgar o diagnóstico para os meios de comunicação e organizações governamentais e da sociedade civil com atuação nas áreas de agoecologia e segurança alimentar. 

O primeiro painel, “Resgate histórico do surgimento das Feiras agroecológicas / Orgânicas no Rio Grande do Sul” terá a presença de Laércio Meirelles, do Centro Ecológico do Litoral Norte e Gilmar Bellé, representação dos agricultores e feirantes. Em seguida, será feita a apresentação do Diagnóstico das Feiras Agroecológicas no Rio Grande do Sul: Perspectivas, avanços e desafios, pelo representante da Emater/RS, Ari Uriartt.

Às 11h, começa a mesa redonda Feiras Agoecológicas: contextualizando os temas apresentados com a presença dos debatedores Laércio Meirelles , Ari Uriartt, Gilmar Bellé, a médica de referência do Centro do Trabalhador da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Virginia Dapper, representante dos agricultores e feirantes Ivonildo da Silveira, e o consumidor Bernardo Ioschpe. A coordenação da mesa será do jornalista Juarez Tosi, coordenador do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul.

E para encerrar o seminário ocorre, a partir das 11h50min, a coletiva de imprensa, espaço aberto para questionamentos de profissionais da imprensa e participantes sobre os assuntos abordados na atividade e Agricultura Familiar, tema da Semana da Alimentação RS 2014.
EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008