Untitled Document
Bom dia, 23 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Direitos Humanos

Sexta-feira, 07 de Março de 2014

 
     

Sinpro-RS e Extra Classe promovem debate sobre a Democratização da Comunicação

  

Damián Loreti falará sobre a luta na Argentina para democratizar a mídia e sobre a nova legislação aprovada pelo Congresso argentino que institui controle do número de emissoras de rádio e televisão por um mesmo grupo e barra a formação de carteis

  

Reprodução    
Cartaz do evento


Por RS Urgente

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro-RS) e o jornal Extra Classe promovem, dia 12 de março, às 20h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o debate Democracia e Democratização da Comunicação. Participarão do debate, que é aberto ao público, o advogado e ativista argentino Damián Miguel Loreti, coautor da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, conhecida como Lei da Mídia, a jornalista e professora Christa Berger, pós-doutora em Teorias do Jornalismo, o jornalista e professor Celso Schröeder e o deputado estadual Adão Villaverde.

 
Segundo os organizadores, o debate tratará do papel do jornalismo na estruturação da democracia e da luta pela democratização da comunicação no Brasil. Damián Loreti falará sobre a luta em seu país para democratizar a mídia e sobre a nova legislação aprovada pelo Congresso argentino que institui controle do número de emissoras de rádio e televisão por um mesmo grupo e barra a formação de carteis, entre outras medidas.
 
O evento faz parte das comemorações dos 18 anos de publicação do jornal Extra Classe, editado pelo Sinpro-RS, que passará a contar com um site próprio (www.extraclasse.org.br), que trará a íntegra da edição mensal e conteúdo exclusivo para a web. Todo conteúdo será de livre acesso estará disponível em diversas plataformas (tablete, smartphone e nas redes sociais). A apresentação do projeto extraclasse.org.br ocorrerá uma hora antes do debate, às 19h, no Vestíbulo Nobre Érico Veríssimo, da Assembleia Legislativa.
RS Urgente - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008