Untitled Document
Boa noite, 20 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Agrotóxicos

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

 
     

Audiência pública debate a relação entre agrotóxicos e a (in)segurança alimentar

  

Evento que ocorre no próximo dia 8 de junho, na Assembléia Legislativa do RS, tem por objetivo principal informar, coletar dados, debater e propor encaminhamentos a respeito do impacto dos agrotóxicos na segurança alimentar em vários municípios gaúchos

  


Por Redação EcoAgência

Ocorre no próximo dia 8 de junho, no auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, a audiência pública "os agrotóxicos e a (in)segurança alimentar". O evento está sendo convocado pelo Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

A Audiência Pública tem como objetivo principal informar, coletar dados, debater e propor encaminhamentos a respeito do impacto dos agrotóxicos na segurança alimentar nos Municípios de Alvorada, Arambaré, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Brochier do Maratá, Butiá, Cachoeirinha, Camaquã, Capela de Santana, Capivari do Sul, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuvisca, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Fazenda Vila Nova, General Cãmara, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Maratá, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Montenegro, Mostardas, Palmares do Sul, Pareci Novo, Paverama, Porto Alegre, Salvador do Sul, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São José do Sul, São Pedro da Serra, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tabaí, Tapes, Taquari, Tavares, Triunfo, Tupandi e Viamão. 

Também haverá a palestra da doutora Karen Friedrich, biomédica, mestre e doutora em Ciências com ênfase em Toxicologia, servidora e docente do Programa de Pós-Graduação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) e professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Ao final da audiência pública, será aberta a palavra a representantes de órgãos públicos, associações civis, estabelecimentos de saúde, conselhos, universidades e movimentos sociais organizados.


Segue a programação do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos: 

13h - Registro de presença e identificação.

13h30 - Abertura do evento.

14h45 - Palestra da Dra. Karen Friedrich, biomédica, mestre e doutora em Ciências com ênfase em Toxicologia.

15h15 - Atuação do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

15h45 - Abertura da palavra a representantes de órgãos públicos, associações civis, estabelecimentos de saúde, conselhos, universidades e movimentos sociais organizados inscritos até o dia 6 de junho de 2016 pelo e-mail romuloalegretti@mpf.mp.br,observado o limite de doze inscrições e cinco minutos para cada intervenção.

17h15 - Relançamento da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida.

17h25 - Lançamento da "Consulta Pública sobre Agrotóxicos" do Município de Porto Alegre.

17h35 - Avaliação geral do evento, com informes acerca dos encaminhamentos, e encerramento.

A audiência é aberta ao público, independe de inscrição prévia. O Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, está situado na Praça Marechal Deodoro, n° 101, Centro, Porto Alegre-RS.

EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008