Untitled Document
Bom dia, 21 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Agroecologia

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

 
     

7ª BioNat Expo mostra uso crescente da agricultura orgânica na indústria

  

 Feira ocorre de 28 a 30 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, e promove a cadeia produtiva sustentável, a educação alimentar e ambiental. Festival de Gastronomia Orgânica e desfile de roupas ecológicas estão entre as atrações.

  


Por Assessoria de Imprensa - Notícia em Dobro

Com o objetivo de demonstrar o potencial da agricultura orgânica no Brasil e destacar sua utilização crescente em diversos setores da indústria, como moda e beleza, acontece na próxima semana a 7ª BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Sustentáveis e Economia Solidária, de 28 a 30 de novembro, no térreo e mezanino do Centro Cultural Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS.

Durante os três dias, a BioNat Expo contará com uma programação intensa de atividades educativas, culturais e gastronômicas gratuitas e abertas ao público. A intenção é discutir o conceito de vida sustentável, demonstrando que ela envolve equilíbrio econômico, ambiental, social e cultural. Entre os destaques, estão um bate-papo sobre aproveitamento de materiais e um desfile de roupas ecológicas com trilha sonora ao vivo, feita apenas com instrumentos reciclados. A exposição fotográfica “Kuarup” também está na programação.

Na área gastronômica, o I Festival de Gastronomia Orgânica e Sustentabilidade na Cozinha, em parceria com o GT de Gastronomia do Governo do Estado, contará com oficinas práticas de gastronomia consciente, e aulas show com chefs, professores e especialistas. Já o Espaço dos EcoChefs inaugura a praça de alimentação com chefs preparando pratos com produtos orgânicos da região. Os chefs participantes são: Rafael Leal, do Raffama Bistrô; Andrea Schein, da Dea Macarons; Eder Monteiro, da Tribo Viva; e Angela Barcelos, da Bela Quiches.

Ao longo de suas seis edições, a feira tornou-se um ponto de encontro de lideranças setoriais do estado e plataforma de divulgação de experiências, práticas e incentivos à agricultura orgânica. “Em um momento que se discute cada vez mais a necessidade de atitudes sustentáveis, a BioNat Expo movimenta a economia, gerando contatos, educação e cultura ambiental, além de oferecer visibilidade aos expositores e patrocinadores, por reunir um público interessado no tema, multiplicador e formador de opinião”, define Vera Marsicano, organizadora da feira.

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008