Untitled Document
Bom dia, 21 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Jornalismo Ambiental

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014

 
     

NEJ/RS realiza assembleia geral para eleger nova diretoria

  

 Criado em 1990 e pioneiro no jornalismo ambiental no país, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul está convocando seus associados para eleição da nova diretoria e aprovação do balanço de contas.

  


Por Redação EcoAgência

O Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) realiza no próximo dia 09 (terça-feira), a partir das 19h, Assembleia geral para eleger sua nova diretoria. Estão aptos para votar os associados em dia com a contribuição anual.

Pioneiro na implantação do jornalismo ambiental no Brasil, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1990, para incentivar e aperfeiçoar a cobertura jornalística na questão ambiental. Desde então, a entidade tem realizado diversas atividades, entre as quais, cursos para jornalistas e estudantes, a elaboração de publicações, promoção de eventos para a difusão de saberes relevantes à preservação ambiental e apoio a criação de outros núcleos de ecojornalistas no País.

O Núcleo também desenvolve iniciativas de capacitação, de mobilização social, de educação ambiental e de cooperação com outras organizações, com o objetivo de ampliar o acesso à informação e a participação social para o desenvolvimento ecologicamente sustentável e socialmente justo.

Entre as várias iniciativas de vanguarda no NEJ/RS, estão o lançamento das Redes Brasileira e Latinoamericana de Jornalismo Ambientail, em 1998 e 2000, respectivamente, e a criação da EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais, canal especializado na cobertura de pautas ambientais, lançada por ecojornalistas durante a terceira edição do Fórum Social Mundial, em 2003. 

Dentre as obras publicadas pelo NEJ-RS, destacam-se: Livro Jornalismo Ambiental - Desafios e Reflexões; Dez Dicas – Práticas para Reportagens Sobre Meio Ambiente, com o apoio do WWF-Brasil e Sindicato dos Jornalistas do RS; e Manual de Emergência para Desastres Ambientais no Rio Grande do Sul. 

As ações do NEJ-RS já foram reconhecidas por meio de vários prêmios, entre os quais: a Comenda Porto do Sol, concedida pela Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (2010), Medalha Cidade de Porto Alegre, Prefeitura de Porto Alegre (2010); Jornalista Parceiro FAE - Feira de Agricultores Ecologistas (2008); III Prêmio Responsabilidade Ambiental, ARI/Sema (2007); José Lutzenberger, Assembleia Legislativa do RS (2006); Henrique Luiz Roessler, pela Contribuição Especial em Defesa do Meio Ambiente, Fepam (2005); e Medalha Conservacionista, Assembleia Legislativa do RS (1990).


Convocação para a Assembleia Geral


ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Convocamos os associados do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 09 de dezembro de 2014, às 19 horas, em primeira convocação, e às 19h30min, em segunda convocação, com qualquer número de associados, tendo como local a Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, Rua. dos Andradas, 1270 – 13º andar – Centro – Porto Alegre/RS.

Pauta:

1 - Apreciação do balanço das contas do NEJ/RS pelo Conselho Fiscal; 

2 - Eleição da nova diretoria do NEJ/RS.

3 – Assuntos Gerais.

Porto Alegre,  09 de novembro de 2014.



Juarez Tosi – Coordenador

Eliege Fante – Secretária

Ilza Maria Tourinho Girardi – Diretora de Comunicação

Carlos Scomazzon - Tesoureiro. 
 

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008