Untitled Document
Boa tarde, 24 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Aquecimento Global

Sábado, 11 de Junho de 2016

 
     

Ação cria alerta sobre aquecimento global

  

 Iniciativa foi pensada para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis.

  


Por Ciclo Vivo

E se você sentisse na pele os verdadeiros efeitos do aquecimento global? Seria possível encarar uma temperatura de 38 graus Celsius (38°C) todos os dias, sem poder baixá-la ou esfriar o ambiente? Foi o que fez a agência curitibana Candy Shop em uma ação especial para a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Um grupo de pessoas foi selecionado e convidado para assistir a um documentário especial em uma sala de cinema de Curitiba (PR). Quando o filme estava preste a começar, a temperatura da sala começou a subir gradativamente até atingir os 38°C, uma marca considerada alta para locais fechados. Incomodado, o público começa a reclamar e pedir para a administração do cinema baixar a temperatura.
Nesta hora os participantes são surpreendidos com um vídeo no telão que traz a seguinte mensagem: “Se a temperatura média do planeta aumentar mais do que dois graus Celsius até o final do século, os efeitos serão catastróficos”. Imagens reais desses efeitos do aquecimento global ao redor do mundo e frames de reportagens eram mostrados no telão do cinema segundo após segundo, gerando o espanto de quem assistia.

A ação foi pensada pela equipe da Candy Shop em parceria com a Fundação Boticário para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis com relação ao meio ambiente. “Nossa intenção era proporcionar uma experiência no público para que todos sentissem na pele alguns dos efeitos do aquecimento global. Imagine ficar trancado em uma sala com uma temperatura alta sem poder fazer nada. Essa foi a sensação que todos tiveram”, explica Bruno Regalo, um dos sócios-diretores da Candy Shop.

Veja abaixo o vídeo completo da ação:
https://youtu.be/WVmKzNu5z1M
 
cicloVivo/EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008