Untitled Document
Boa noite, 21 de nov
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Comunicação Ambiental

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014

 
     

Biodiversidade em Foco debate transgênicos e novos modos de ação coletiva

  

Nesta semana, o doutorando em sociologia pela UFRGS, Felipe Vargas, apresenta uma cartografia das cadeias de associações formadas sobre os transgênicos. Entre as controvérsias, Vargas vai problematizar a aproximação entre o engajamento político e o meio acadêmico

 

  

InGá    


Por Sarah Bueno Motter - InGá

Na quinta-feira, 26, acontece o Biodiversidade em Foco, abordando as controvérsias dos transgênicos no sul do país. Felipe Vargas, membro do InGá e doutorando em sociologia pela UFRGS, vai falar sobre as aproximações entre ação política e academia, relacionadas à temática.
 
O evento é uma realização do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá) em parceria com o Grupo Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade (Temas) da UFRGS. O debate acontece na Sala Celso Furtado, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS (Av. João Pessoa, nº 31, Porto Alegre -RS), às 19h. A entrada é gratuita.
 
No encontro, Vargas vai apresentar a sua pesquisa de mestrado que, por meio de uma abordagem pragmática, registrou cenários de disputa pela definição do organismo transgênico. Entre cientistas, agricultores, técnicos do governo, movimentos sociais, genes, bactérias, instrumentos e agrotóxicos, foi realizada uma cartografia das cadeias de associações que se formaram no sul do país, desde 1996, sobre os transgênicos. Entre as controvérsias, Vargas vai problematizar a aproximação entre o engajamento político e o meio acadêmico, levantando pistas para novos modos de ação coletiva.
 
 
InGá - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008